janeiro 31, 2012

Estrelas que tocam a alma


Já passou o fim do ano, mas vou contar uma história que aconteceu na véspera do natal de 2008.
Eu estava com a minha filha finalizando as compras de natal, no tradicional entra e sai das lojas exaustivo e enlouquecedor. Em meio a todo aquele murmúrio de lojas lotadas, pessoas estressadas, funcionários esgotados, filas enormes e muito cansaço, ouço uma voz que cala o restante do mundo, uma música.  Liguei a antena na hora e fui à cata do som, esqueci de tudo, parecia uma hipnose, não conhecia aquela voz, aquela música, mas minha alma se apaixonou em segundos.
De uma TV de LCD de 42”, exposta no meio da loja, surge pela primeira vez diante dos meus olhos uma figura singular, Amy Winehouse. A música era Valerie, ouvi até o final e claro levei o DVD para casa. Liguei a aparelhagem e sentei diante da TV. Pausa na minha vida, minutos de êxtase total,  não levantei antes da última música. Fiquei espantada!
Adorei tudo, a voz, as músicas, o cenário. Simplesmente tudo.  Virei fã das suas músicas, da sua voz, da sua melodia. Tenho certeza que não fui a única, pelo menos lá em casa até a Calopsita adora a Amy. Ouvi todas as músicas inúmeras vezes, até minha filha não aguentar mais. Risos. Suas músicas ficarão gravadas para sempre na minha memória.
Ainda chorando as pitangas da minha recém orfandade musical, meu irmão falou: escuta Adele, você vai gostar, elá é maravilhosa! Não dei muita bola, na verdade nenhuma bola. Preferi ficar de luto musical mais um  bom tempo.
Sempre que posso trabalho ouvindo músicas, na rádio, no ipod e etc. Quando...pausa de novo. Deus do céu o que é isso? Pensei imediatamente quando ouvi “Rolling in the deep”na rádio JB. Corre para o youtube…meu luto estava acabado. Nasceu na minha vida musical outra estrela, Adele!

Beijos,

Renata Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário