janeiro 15, 2012

O que é importante para você


Não lembro se já falei sobre isso e se estiver sendo repetitiva me perdoem. Mas é que esse assunto é realmente muito importante para mim.  
Hoje fiquei pensando em o que realmente importa na nossa vida, claro que o que é prioridade para mim, pode não ser para você. Também me perguntei se o grau de importância que damos as coisas interferem no nosso padrão de felicidade?
Como é difícil saber o que realmente é importante. 
A todo momento somos bombardeados por novas informações, novos padrões, novas exigências, um novo brinquedinho tecnológico, um novo sonho, uma nova oportunidade de emprego, um novo amor, a chegada de um filho, uma nova amizade, uma nova desilusão, muita loucura, muitos acontecimentos, muitas escolhas, muita correria.
Escolher é excluir, sempre falo isso nos meus treinamentos de administração do tempo, e cada vez que você diz sim para alguma coisa, diz não para a outra (se tratando de uma escolha bem simples). Quando fazemos essa escolha, logo pensamos se deveríamos ter feito diferente, será que esse é o caminho certo, será que essa é a melhor escolha? Essa insegurança pode causar uma pequena frustração a cada momento, e juro que já tentei mas não consegui contar quantas vezes fazemos uma escolha por dia. Quer um exemplo? Que horas acordar amanhã?  O que como no café da manhã? Hoje começo a malhar? Começo minha dieta? Vou para o trabalho de ônibus ou de metro? Não sei se caso ou compro 1000 bicicletas? Viu? Muita coisa não é? 
Todas essas escolhas e nossa rotina corrida, atrapalham o poder que temos em perceber o que realmente é importante para nós, para nossa vida. Neste começo de ano, pare e pense nisso, defina seus papéis, suas prioridades, saiba realmente o que é vital e assim suas escolhas serão mais fáceis de acontecer e mais seguras. 

Beijos,

Renata Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário