Nossa vida parece composta por ciclos, de tantos em tantos tempo, as vezes bem mais rápido do que desejávamos a vida nos prega uma grande peça, aí perdemos nosso chão, nosso norte, nossas estruturas ficam abaladas, muitas vezes nem nos reconhecemos mais.
Não importa o motivo que nos deixa assim, pois cada acontecimento tem a importância que damos a eles, algo que pode me abalar muito, pode ser totalmente irrelevante para outra pessoa.
Foi exatamente isso que aconteceu comigo no final do ano passado, um ciclo foi terminado e agora ainda ferida estou pronta para recomeçar.
Foi necessário me dar esse tempo, sofri o que tinha que sofrer, chorei tudo que tinha para chorar, mas sabia o que dia do basta chegaria. E finalmente chegou.
Foi uma das tempestades interiores mais difíceis que já passei, o vento foi tão forte que desconstruiu muitas verdades e valores que eu havia construído ao longo da minha vida.
Tive vontade, muita vontade de mudar a minha essência, mas isso é quase impossível, podemos mudar nossos comportamentos, nossas atitudes, alguns valores e até pensamentos, mas a essência...acho que não dá. Por isso desisti, em vez de tentar me culpar e mudar minha essência, apenas estou tentando entender a verdade que a vida tem, a verdade de cada um.
Para me refazer deste período escrevi algumas tarefas para mim e decidi colocar no blog, pois talvez possa ajudar alguém também. Então vamos lá:
Enxergar o próximo sem os olhos do coração é a tarefa mais difícil que estou tentando exercitar neste período.
Enxergar a pessoa, a verdade nua e crua.
Guardar o amor para quem quer ser amado e é capaz de permitir receber amor.
Aceitar que nem todo mundo é capaz de amar ao próximo e por isso não entende o que é amor verdadeiro.
Entender que as pessoas podem agir de acordo com seus objetivos, mesmo que isso custe a felicidade de quem as ama.
Entender que algumas pessoas se perdem de seus valores só para agradar alguém que momentaneamente é conveniente.
Entender que você pode receber uma flecha cheia de veneno capaz de dilacerar seu coração e que por mais que doa muito e por muito tempo, vai passar, respire fundo, que o tempo, o tempo é o senhor da vida.
Enfim, bola para frente que atrás vem gente!
Nesse momento de recomeço tão especial e simbólico para mim, quero deixar registrado minha eterna gratidão e meu muito, muito obrigada a todos que me suportaram nesse período e que me apoiaram incondicionalmente.
Meu Deus obrigada por me reconstruir e me permitir recomeçar. Amo você!
Beijos,
Renata Vasconcellos
Nenhum comentário:
Postar um comentário