dezembro 26, 2011

Retrospectiva 2011

Fim de ano chegando, momento de fazer nossas reflexões, retrospectivas e definir nossas metas e objetivos para o próximo ano.
Sempre brinco com meus amigos e colegas de trabalho comentando que não sei quem inventou essa história de ano novo, e de toda mística que essa data nos traz, mas acho maravilhosa e formidável a idéia e o que esse período proporciona para nossas vidas, esse tempo de reflexões, meditações, conversas internas e muitas, muitas orações.
 A história do mundo nos mostra algumas repetições, tragédias humanas, catástrofes naturais, mortes lamentáveis, casamentos históricos, problemas ambientais, crises globais, descasos governamentais, e surpresas agradáveis, ou seja, uma série de fatos que todos os anos aparecem nas retrospectivas mundiais.
Em 2011 não dá para esquecer a tragédia da região serrana do Rio no mês de janeiro, do Tsunami que varreu a costa nordeste do Japão em março, do atirador que matou doze crianças na escola em Realengo no Rio no mês de Abril, do casamento real do príncipe William e Kate Middleton também em abril, da morte do Bin Laden no Paquistão em maio, da morte precoce de Amy Winehouse com 27 anos, da crise financeira atinge os EUA e Europa, da comoção mundial pela morte de Steve Jobs, criador e visionário da Apple, dos acontecimentos como o sucesso da cantora Adele, a chegada do tão esperado pelos fãs do último filme da saga Harry Potter, e do Rock in Rio que volta ao Brasil após dez anos na Europa. E este parágrafo é apenas um resumo.
Sem contar nos acontecimentos naturais que permeiam a nossa vida particular, como questões familiares, financeiras, profissionais, saúde, e etc. Ufa...acho que 365 dias são o suficiente para tantas coisas acontecerem e que esse espírito de Ano Novo redobre nossas esperanças em um ano melhor que o anterior.  
Eu tenho muito que agradecer por tudo que aconteceu esse ano, coisas boas e ruins, sensações vividas tão lindas e intensas que nem podem ser descritas, novos sonhos, novos amigos, claro, perdas irreparáveis de pessoas queridas e algumas amargas desilusões. Mas a vida é assim e devemos aprender com tudo e com todos os sentimentos que experimentamos, e recomeçar sem perder a fé em Deus, a fé na vida, a fé em si.
Desejo que em 2012 todos os seus projetos, planos, objetivos e sonhos se realizem, desejo muita saúde, sabedoria, e compaixão humana.

Beijos,

Renata Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário