Na nossa vida cada dia é uma página em branco, que podemos escrever, desenhar, colorir, rabiscar, rasgar, rir ou chorar. A vida nos dá a cada dia uma nova oportunidade. Cada dia é nosso, único, e deve ser vivido com intensidade, já dizia o poeta Renato Russo “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há”.
O dia de amanhã não nos pertence, então não sabemos quantas páginas terá nosso caderno, quantos dias terão nossas vidas. A única certeza que temos é que um dia não teremos mais vida, um dia nosso caderno não terá mais páginas e se fechará. Restará apenas na memória dos que amamos e dos que nos amaram um dia ou toda a vida.
Por isso precisamos cuidar de cada página da nossa vida, cuidar com carinho, escrever com cuidado e dedicação, claro que terão algumas rasuras, remendos, textos borrados por nossas lágrimas, mas também terão dias e páginas tão coloridas como um arco-íris, outros tão quentes e intensos como um sol.
Cada vez que o Sol nasce, nasce uma nova oportunidade para você, para sua vida.
Não existe uma receita de bolo, faça isso ou faça aquilo para se tornar totalmente feliz, pois a felicidade é muito subjetiva, é particular demais para haver uma receita. O grande barato é você descobrir o que te faz feliz, qual é o seu padrão de felicidade? O que te faz bem? O que te traz paz e prazer? Você é feliz quando e como? Claro que você pode escolher ser feliz! E nunca é tarde demais para partir em busca da sua felicidade!
Beijos,
Renata Vasconcellos
Nenhum comentário:
Postar um comentário